Baci Perugina

O Baci perugina são os famosos chocolates produzidos pela casa italiana de chocolate Perugia! São deliciosos chocolates com um coração macio ao sabor de gianduia, recheados com avelã inteira e recobertos com chocolate amargo. São conhecidos em todo o mundo por seu sabor único e pela frase de amor que acompanha cada chocolate! Preparar o Baci perugina caseiro é muito simples! Poucos ingredientes e pouco tempo! E confie em mim, você poderá presenciar deliciosos chocolates como comprados!

INGREDIENTES

para 20 unidades

  • 60 gr creme de leite
  • 180 gr chocolate sabor gianduia (pode achar da Nestle Alpino)
  • 2 cholheres de chá de cacau amargo em pó
  • 80 gr de granola de avelã (ou pode comprar as avelãs inteiras e tritura-las)
  • 20 avelãs inteiras sem casca*
  • 200 gr chocolate amargo

INSTRUÇÕES

Em uma tigela coloca as avelãs trituradas e o cacau amargo em pó.

*Se as avelãs que você comprou tem a casca tira dessa forma: coloca a água para ferver, assim que ferver adiciona as avelãs, deixa na água por 3 minutos, depois imerge em água gelada por um minuto e descasca com as mãos ou com a ajuda de uma faca. Se ainda tiver dificuldade para retirar a pele deixa mais um pouco na água fria.

Coloca o creme em uma panela. leve para ferver. Desliga o do fogo e adiciona o chocolate á gianduia picado, mistura até derreter. Adicione o composto obtido ás avelãs picadas, mistura e coloque na geladeira por cerca de 1 hora.

Retira o composto da geladeira e com a ajuda de uma colher de chá obtenha bolas com cerca de 2,5 cm de tamanho e adicione uma avelã por cima fazendo uma leve pressão, tomando cuidado para não afundar muito por dentro. A avelã na tampa da bola deve estar visível e criar a forma típica do chocolate Baci Perugina.

Coloque de novo as bolas na geladeira por pelo menos 1 h.

Derreta o chocolate amargo em banho-maria, em uma panela estreita e alta, se ficar o chocolate muito denso adicione em pouco de água, servirá para cobrir os bolas por toda a superfície. O chocolate deve ser fluido e sem grumos.

Coloca cada chocolate em um garfo e mergulha diretamente no chocolate, com uma colher na outra mão pega mais chocolate e coloca por cima. Feito isso coloca o chocolate para secar em uma grade posta por cima de um prato ou uma forma, de forma que possa recolher todo o chocolate em excesso que for pingar. Faça isso para todos os Baci Perugina. Se achar necessário passe outra camada de chocolate direto por cima do chocolate com a colher. Deixa secar ao ar, a temperatura ambiente.

Quando todos os Baci Perugina estiverem prontos, você pode coloca-los nos pirotinhos ou, como embalá-los individualmente como os verdadeiros Baci Perugina comprados: com pequenas folhas de alumínio e, dentro de cada beijo, você pode inserir uma frase escrita em uma folha de papel manteiga!

Aqui estão os Baci perugina!