Taralli Pugliesi

Biscoito salgado crocante ao alecrim, originário da região da Puglia, na Itália. Ótimo como petisco para aperitivo, o melhor acompanhamento para esse biscoito é o vinho!

INGREDIENTES

para 20-30 unidades

  • 250 gr farinha
  • 70 gr azeite
  • 50 gr agua
  • 50 gr vinho branco seco
  • 7 gr sal
  • alecrim ou outra especiaria a gosto (opcional)

INSTRUÇÕES

Em uma tigela, coloque o óleo, o vinho e a água e emulsione com um garfo. Adicione a farinha peneirada e amasse.

Depois de alguns minutos, adicione o sal e trabalhe bem com as mãos até obter uma massa homogênea e compacta, coloque-a em uma tigela coberta com filme plástico e deixe descansar por 1 hora.

Após esse tempo, pega alguns pedaços de massa e modele-os com as pontas dos dedos para formar tiras de 7 cm de espessura e cerca de 12 cm de comprimento. Em seguida, junte as pontas dobrando uma extremidade sobre a outra para obter uma espécie de rosquinha (veja o vídeo explicativo para formar as rosquinhas  aqui, minuto 1:40-2:10)

Em uma grande panela coloca a água para ferver com pouco sal. Ferva o taralli 4 -5 de cada vez, assim que subirem à superfície, escorra-os e coloque-os para secar em uma toalha limpa colocada em cima de uma grade, tendo o cuidado de virá-los de vez em quando para que não grudem. Deixe secar por 2 horas e, depois de seco, coloque-os em uma forma forrada com papel manteiga e asse a 200 ° C por 30 minutos até dourar.

Deixa esfriar e sirva com um bom vinho!

Buon aperitivo!

© 2020 Receitas da Joana. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora