Biscotti ripieni di Crema Pasticcera

Biscoitos de massa quebrada recheados com creme de confeiteiro

INGREDIENTES

para 40 unidades (20 biscoitos)

para a massa

  • 250 gr farinha comum
  • 120 gr manteiga
  • 100 gr açúcar
  • 2 gemas e 1 clara
  • raspa de 1/2 limão
  • 1 pitada de sal
  • 300 ml creme de confeiteiro (veja a receita aqui)

INSTRUÇÕES

Prepara o creme de confeiteiro (receita aqui).

Enquanto isso, misture a farinha, o açúcar, a manteiga fria em pedacinhos, as raspas de limão raladas, as gemas e uma pitada de sal na batedeira planetária (bata K ou folha). Você também pode amassar manualmente.

Assim que tiver uma mistura homogênea, crie uma bola e leve à geladeira por 30 minutos.

Ligue o forno estático a 180°.

Após os tempos de resfriamento do creme, retire a massa, divide-a pela metade (trabalhe um pedaço por vez). Estenda a massa na superfície enfarinhada até uma altura de cerca de 3 mm. Com um cortador para biscoitos de 6 cm de diâmetro, faça muitos círculos. Na metade deles, coloque uma colher de chá de creme no centro. Tenha cuidado para não manchar as bordas com creme.

Com a ajuda de um pincel umedeça as bordas com um pouco de clara de ovo e coloque outro disco de massa quebrada por cima. Com a ponta dos dedos fecha bem o biscoito. Coloque os biscoitos recheados em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Continue assim até que a massa se esgote. No total, você deve obter aprox. 40 círculos para 20 biscoitos recheados com creme.

Asse em forno pré-aquecido estático a 180 ° por aprox. 15-20 minutos, até dourar (em forno ventilado a 170° por 15-20 minutos) na parte central do forno.

Espere que os biscoitos recheados com limão esfriem antes de retirá-los da forma. Quando estiver pronto, polvilhe com açúcar de confeiteiro e deguste!

Preservação:

Pode manter os biscoitos em uma caixa de lata por aprox. 3 dias. Devido à presença do creme, prefiro colocar a caixa na geladeira.